Olá a todos!
Queremos desejar um feliz 2024 a todos!
Olá a todos!
Hoje é dia de publicar a Retrospectiva 2023. Decidimos, este ano, publicar a mesma da Diana, destacando alguns momentos em específico.Vejam:
Olá a todos!
Como sabem, hoje, dia 15 de Dezembro, é o aniversário da Diana Pinto, a nossa autora de policial e mistério/suspense, a nossa revisora, a nossa podcaster (entre mais...).
É uma jovem que inspira várias pessoas no ramo literário. Sempre a escrever mais, a borbulhar de ideias, a criar novos conteúdos.
A cada ano que passa, mesmo com algumas quedas, a estrada é feita. E nós sabemos disso perfeitamente, especialmente quem esteve com ela desde a época de A Escola do Terror no blogue. 2010 foi um ano bom, foi o ano onde se descobriu. Agora está a crescer no meio.
É com prazer que vemos os passos desta jovem que tem mudado a vida de muitas pessoas e a dela também.
Hoje, esta nossa autora está a completar mais um aniversário e nós não podíamos deixar de postar aqui no blogue tudo aquilo que desejamos a ela!
Diana, desejamos um feliz aniversário cheio de coisas boas, entre elas, inspiração, porque é necessária! Os teus escritos iluminam a vida dos leitores. És uma mulher de personalidade forte, sem medos, que reúne inúmeras qualidades.
É um prazer podermos ter este blogue e esta equipa para reunir todos os teus leitores!
Terminamos com um gif de Vanessa Hudgens, Camilla Belle e com os The 1975, duas das suas atrizes favoritas e a sua banda favorita.
Feliz Aniversário!
Aproveitamos para deixar links de leitores da Diana que também possuem blogue, que deram um feliz aniversário e ela:
- Reviver Stories
- JD
- Vasco F. Words
- Terror 666
- Don't Say Goodbye
- A Escolha Certa
Bom dia!
Segue a lista completa de personagens do terceiro livro da Diana, chamado de "Um Crime em Tons de Conflito".
Teresa Sousa
Simone Gomes
Maria Rodrigues
Marisa Matos
Luísa Castro
Vanessa Duarte
Cristina Lopes
Daniela Lopes
Andreia Borges
Nicole Anjos
Adriana Delgado
Emília Bettencourt
Carla Sousa
Luís Ferreira
André Delgado
Eduardo Soares
Tomás Tavares
Tiago Almeida
Vasco Figueira
João Andrade
Nelson Andrade
Ulisses Bastos
Bom dia!
Foi anunciado o terceiro livro da Diana chamado "Um Crime em Tons de Conflito", que será publicado de forma independente.
Segue a capa do livro:
A lista de personagens está a ser divulgada aos poucos e em breve faremos um post completo por aqui!
Bom dia!
A Diana é uma das autoras presentes na V Colectânea de Poesia Lusófona em Paris.
Desta forma, a autora volta a escrever poesia, algo que não fazia desde 2008.
Bom dia!
O filme luso-angolano "Onde Está Deus?", em que a Diana é uma das guionistas, foi homenageado na Gala de Premiação Huambo Cidade Vida no final do mês de Setembro.
Créditos: Platina Line |
Mais informações: AQUI.
Olá a todos!
A Diana participou de uma live no dia 6 de Junho no Instagram do escritor angolano Lucas Cassule, onde falou sobre os seus livros, do seu trabalho como roteirista/guionista no filme luso-angolano "Onde Está Deus?", que irá para a Netflix em Setembro e ainda sobre a censura nas obras.
Ouçam AQUI.
Boa tarde!
Chegaram várias notícias na comunicação social sobre o filme que irá para a Netflix em Setembro, que tem a Diana Pinto como uma das guionistas/roteiristas, "Onde Está Deus?".
- Ver Angola;
- Platina Line;
- Terror 666;
Trailer:
Mais informações em breve!
Cartaz do filme |
O que é um representante de um autor? O que ele faz? Como faz? Recebe algum salário?
Descubra no artigo do blogue.
Recentemente, anunciámos aqui que a Diana tinha se tornado a representante europeia do autor angolano Lucas Cassule. Com as várias perguntas que recebemos, fizemos um artigo que levou alguns momentos de pesquisa e de perguntas a alguns representantes de autores.
Um representante é uma pessoa, acima de tudo, com disponibilidade e, se a tiver, pode ter as tarefas que pretender, que incluem desde lançamentos, eventos até a diálogos com a editora e com livreiros. Claro, que o representante e o autor devem ter um acordo para definirem limites e tarefas.
O representante deve estar sempre um passo à frente no marketing do autor e apresentar propostas, por esse motivo, contactos são necessários.
A formação do representante também pode ser variada. Se pensa que necessita de formação na área do marketing, ou da administração, saiba que não são necessárias. O representante não precisa de ter experiência, nem formação em área específica, basta ter o gosto pela leitura.
A exemplo, Estela Soares, que nos autorizou uma entrevista, representou um autor especificamente num evento. A profissional tem formação em arqueologia, sendo que já representou em Portugal autores naturais do Brasil e de Angola.
Para conseguir tornar-se representante de um escritor, precisa primeiro de ser leitor desse autor. Precisa de conhecer as suas obras, conhecer o seu trabalho literário.
Numa entrevista que fizemos a Vera Rodrigues, representante portuguesa do autor angolano Velho Kipacaça, foi-nos contado que entre eles tudo começou com a representante sendo leitora do escritor. Ao enviar um e-mail, a troca de contacto foi feita. O autor começou a escrever o "Guião de Marketing" e Vera foi a "cobaia". Foi leitora beta do livro "O Segredo Angolano", publicado pela Edições Vieira da Silva, que teve resenha divulgada pela Diana no dia 7 de Março.
O representante também pode substituir oficialmente o escritor sempre que o mesmo não possa comparecer, ou mesmo se comparecer, até porque pode ser o mestre de cerimónias. Claro que excluem-se as sessões de autógrafos, no entanto, neste último evento, a pedido de leitores, o representante também o pode fazer.
Dependendo dos contratos, o representante também pode fazer o autor viajar para o país do representante, seja com o seu dinheiro, seja com o dinheiro do escritor.
Basicamente, o representante faz contactos, organiza eventos e pode fazer presenças.
Tivemos diferentes respostas quanto a esta pergunta. Vai depender do contrato de cada representante. O autor e o representante devem comunicar para chegarem a um acordo quanto ao objectivo do cargo. Como depende de cada tarefa, os contratos também dependem bastante.
Vera Rodrigues refere que podem não existir honorários. Já Estela Soares assumiu já ter recebido 20 euros por cada livro vendido, onde foi feito contrato com menos de um ano.
Também existem representantes a ganharem por contratos renovados a cada dois anos que recebem 100 euros, isto em moeda europeia. Todo o pagamento é feito por transferência bancária.
E há ainda representantes que tiveram contratos revistos após um bom trabalho, que levou a uma maior divulgação da obra dos autores, o que fez com que o salário fosse um pouco maior.
Vera Rodrigues informou-nos que irá fazer em breve uma apresentação de "O Segredo Angolano" em Portugal.
Capa da obra |
Até lá, divulgamos aqui a resenha de Diana Pinto, directamente do blogue dela (clique no nome para aceder ao link).
Anúncio feito pela resenhista/crítica literária |
Lucas Cassule foi um dos autores presentes na Colectânea de Poesia Lusófona chamada "Mundo(s)". No dia 11 de Março ocorreu o lançamento e Diana esteve presente no lugar do escritor.
Agradecimentos:Capa da obra |
Créditos: Diana Pinto |
Créditos: Diana Pinto |
Capa da 14ª edição da Revista Rabisca |
Capa da obra |
Olá a todos!
Saiu ontem o primeiro texto de 2023. A Diana escreveu que foi qualquer semelhança com a realidade não era realmente pura coincidência.
"Ano Novo... Esperamos que isso signifique vida nova, mas passam os anos e a gente continua a ser as mesmas pessoas. Eu digo sempre que vou mudar, ou penso que irei mudar, mas as coisas continuam tal como estão, mesmo que eu faça uma retrospectiva no mês seis – Junho – perceber que não fiz nem um terço do que pretendia alcançar e tentar mudar alguma coisa. Na verdade, nunca mudo.
No ano passado, achei que iria m0rrer. Numa fase inicial, tive medo disso acontecer. Mais tarde, pensei em algo que mudaria a minha visão sobre a m0rte. A chamada "m0rte do artista" é uma definição um tanto até glamorosa, se pensarmos que todos os artistas só têm reconhecimento depois de mortos, e, tendo em conta que estou há quase 14 anos a tentar ser reconhecida como tal, e não conseguir, penso que a m0rte seria boa para mim. Teria realmente o reconhecimento pretendido. Afinal de contas, m0rrer é mais fácil do que subir uma escadaria até ao topo, principalmente eu, que detesto alturas. É o caminho mais fácil? Sim, mas também é o que mais questiona. Mas quanto às questões que iriam surgir, estava até calma quanto a isso. Em primeiro lugar, não poderia respondê-las, em segundo lugar a palavra "artista" responderia a todas e nem seria eu a dizê-la.
Se, para ser reconhecida, tenho que m0rrer, então que assim seja. É uma opção macabra, mas é melhor do que aqueles que pregam rasteiras aos coleguinhas e tiram a escada deles para os mesmos caírem. Pelo menos, nunca serei chamada de invejosa.
Não sei se farei metas para este 2023, até porque se a chamada "m0rte do artista" for mais glamorosa do que a minha batalha silenciosa para o reconhecimento, então, provavelmente, não estarei aqui para contar as metas que consegui alcançar: Alcançá-las-ei todas ao mesmo tempo, no segundo seguinte em que a coragem me chegar.
Feliz Ano Novo!"