Saiu a 1ª edição da Revista Rabisca, com a Diana como uma das Idealizadoras.
O nome da nova Revista Literária Lusófona chama-se Rabisca, de Rabiscar, que significa escrever.
Teve a luz do dia no dia 22 de Março e a primeira edição surgiu ontem, dia 5 de Maio.
Capa da Revista Rabisca nas redes sociais |
Tal como percebemos no site da Revista (aqui), a Rabisca "surge pela emergência da palavra, da vontade de divulgar textos e histórias de autores e escritores lusófonos incríveis. A Revista Rabisca ganha vida pela urgência em revelar autores publicados, ou não publicados, mas com amor pela literatura".
Pela emergência da palavra é realmente o subtítulo da Revista, que surge em cores de Azul e Castanho, lembrando uma cor das canetas e a cor dos livros.
A revista já possui dois parceiros literários: O projeto Fábrica de Histórias, que inclusive também é um projeto em que uma das Idealizadoras, Diana, participa, e a Revista Perpétua, onde a Diana também é colaboradora.
E também tem dois colaboradores artísticos: Diogo Pires, um fotógrafo que fez a capa da primeira edição (Instagram) e Inês Caeiro (Facebook) que tem algumas das suas ilustrações presentes na Revista.
A capa da 1ª edição da Revista Rabisca |
O conteúdo da Rabisca é dividida em várias colunas. Começamos com "Nesta Edição..." em que as Idealizadoras nos apresentam o conteúdo e nos revelam os assuntos mais importantes do mês. Seguimos para a coluna Letra Esquecida, onde os autores apresentam os seus textos. Têm que ter um máximo de três páginas A4, letra tamanho 12 e serem inéditos, ou seja, não poderão ter sido publicados em blogue, site pessoal ou redes sociais, sendo inteiramente exclusivos à Revista.
Lâmpada é a coluna dos passatempos que terão sempre no fim de cada edição e incluirá um desafio de escrita em todas as edições. Ou seja, para leitores e autores.
Olá, Pessoal!
ResponderExcluirObrigada pela divulgação :)