Tal como prometemos, deixamos aqui a análise sobre os seis capítulos já postados da história "Dupla Fatal".
Várias perguntas têm surgido sobre quem está a enganar quem. E isso inclui os leitores!
Não sabemos ao certo quem é o personagem inteligente se o agente da Policia Judiciária Bruno Soares se a líder da máfia Gabriela Sousa/Senhora G.
Vamos então à breve análise!
Personagens:
Gabriela Sousa (também conhecida por Senhora G) - Líder de uma máfia. Durante os seis capítulos revela ser uma personagem precipitada, talvez pouco desconfiada.
Bruno Soares - Agente da Polícia Judiciária. Consegue o seu objectivo principal: Entrar na vida da Senhora G.
Roberta da Silva - "Braço direito" da líder da máfia. Parece que sabe quem é Bruno Soares.
Guilherme Moniz - Colega de trabalho de Bruno. Sabe-se que entra na máfia no capítulo seis, mas pouco conhecemos dele. Apenas sabemos que o personagem sempre se opôs ao plano inicial do colega.
- Todos os outros personagens não nos parecem importantes, de momento.
A narração é feita, maioritariamente, por Bruno Soares o que nos leva a ter pouca informação por parte da personagem feminina principal.
Será que ela realmente não sabe quem ele é?
A primeira vez que tivemos mais próximos da personagem feminina foi no capítulo seis e nesse mesmo capítulo pudemos reparar que Gabriela parecia contente por ter um novo membro no grupo.
Será que era isso?
O Guilherme, colega do Bruno, apenas teve "momentos de fama" nos primeiros quatro capítulos, mas deu para nós, leitores, entendermos que o personagem não parecia muito feliz pela táctica usada pelo Bruno.
O que leva a crer que eles serão descobertos!
O Bruno parece calmo por saber que foi logo recebido de braços abertos pela líder da máfia, mas, no capítulo seis, descobre-se que ele estava a questionar-se sobre que conversa estariam a ter a Gabriela e a Roberta.
Ele estava com receio que fosse descoberto ou que já soubessem que ele era o inimigo!
A Roberta, "braço direito" da Gabriela, parece a mais profissional, pois, provavelmente, tentará nos próximos capítulos saber mais sobre o agente da Polícia Judiciária.
Concluindo, não achamos que exista algum personagem "idiota" (palavra escrita pela maioria dos leitores) talvez tenhamos alguns personagens precipitados ou até inteligentes, dependendo da ideia que a Diana esteja a usar nesta história.
E vocês, depois desta análise, o que acham que está para vir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário