Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger e autora, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015 e a segunda em Novembro de 2017.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A Diana fala sobre o processo de lançamento do livro "A Escola do Terror"

Olá leitores da Diana!
Como sabem, a Diana acabou de lançar o seu livro "A Escola do Terror" (no dia 25 de Outubro foi o lançamento) e decidimos fazer-lhe umas perguntas sobre como tudo começou.

A Diana respondeu-nos a tudo via Facebook.

Equipa: Como começou a ideia em mandar para uma editora?
Diana: Não sei ao certo. Não sabia o que estava a ponto de fazer. Fiquei um pouco indecisa em enviar para uma editora esta obra ("A Escola do Terror"). Queria uma editora em que não só os leitores de Portugal, mas também os do Brasil pudessem comprar. Acabou por ser a Chiado Editora.

Equipa: Se estavas indecisa, quem é que te fez realmente enviar a estória para a Chiado Editora?
Diana: A minha mãe e uma leitora minha que já me conhece desde 2001/2012.

Equipa: E como foi o processo de espera? Ficaste nervosa?
Diana: Uma das coisas que mais gosto na Chiado Editora é que consegue responder com rapidez aos autores. Claro que fiquei nervosa (quem não ficaria?!), mas penso que o tempo de espera que tive foi tão rápido que nem tive tempo para ficar muito nervosa.

Equipa: Qual foi a reação ao ver a resposta da editora?
Diana: Fiquei um pouco chocada porque eu não dava nada pelas minhas estórias, aliás, nunca dei. Eu nunca estou feliz com nada do que eu faço.
Era preciso gravar a minha reação porque não há palavras para descrever o que eu senti ao ver a resposta positiva da editora.

Capa do livro "A Escola do Terror"

Equipa: Porquê a pouca confiança? Tens leitores, pessoas que comentam...
Diana: Mas quando envias para uma editora, o mundo é totalmente novo. Pelo menos, foi para mim. Além disso, as minhas estórias são mais viradas para o policial, o crime, algo que em Portugal existe pouco, pelo menos em livros!

Equipa: Por que é que alteraste algumas coisas na estória?
Diana: Porque sei que muitos dos leitores já leram "A Escola do Terror" e portanto queria que até os meus leitores lessem o livro, mesmo já tendo lido no blogue.

Equipa: Tiveste alguma falta de inspiração, bloqueio, enfim... alguma coisa enquanto reescrevias a estória (com alterações)?
Diana: Não, adicionei algumas coisas que eu acabei por não colocar na "versão" que está no blogue. Desapareci com algumas personagens, descrevi mais o sentimento de uma ou de outra personagem... Quando decides enviar algo que já está num blogue para uma editora e que é teu o conselho é tirares o texto do blogue, pois se o que desejas é vender o livro, havendo num site/blogue as coisas tornam-se mais fáceis para um leitor e piores para um autor.

Cabeçalho da estória "A Escola do Terror" no blog
Equipa: Acabaste por matar alguma nova personagem nesta nova "versão" em livro? Assumes isso?
Diana: Fiquei um pouco descontente com o final de algumas personagens na "versão" que está no blogue. Já tinha assumido isso várias vezes! Não escondo que alguns finais que criei para algumas personagens foram tristes para mim, mas os leitores gostaram, curiosamente.

Equipa: Alteraste alguma personalidade?
Diana: Não, penso que só alterei um certo sentimento de uma ou outra personagem.

Equipa: Qual é a melhor "versão" de "A Escola do Terror" para ti?
Diana: A que está no livro está mais completo!

Equipa: Foste tu que quiseste a frase "Onde os sonhos se tornam pesadelos" na capa?
Diana: Sim. Acho que faz sentido. No início não faz ao leitor, mas nos últimos capítulos entende-se a razão de eu ter colocado a frase na capa para todos lerem.

Equipa: Será uma frase semelhante a "Uma Vida de Sombra"?
Diana: Acho que não!

Equipa: Mas poderias ter terminado a estória como fizeste em "Uma Vida de Sombra".
Diana: Sim, poderia. Tinha possibilidade para isso.

Equipa: Deixaste a tua alcunha este ano. Tens saudades?
Diana: Foi com essa alcunha que me tornei conhecida no Blogger, mas as coisas mudam. Tive essa alcunha durante seis anos no blogue. Optei por colocar o meu verdadeiro nome no livro. Preferi assim. Não pensei muito. Sei que muitos leitores ainda me conhecem pela alcunha. Não tenho saudades, de momento, e acho que não terei num futuro próximo. Foi uma etapa que passei no Blogger. Acho que já estava na altura de colocar o meu verdadeiro nome.

Equipa: O que esperas vender com este livro?
Diana: Primeiro espero que os meus leitores comprem o livro, o que já será bom! Pelo menos, isso significará que são bons leitores. Depois, os meus amigos, colegas, familiares, se comprarem será igualmente muito bom. Mas, claro, espero sempre que tenha uma boa venda.

Equipa: Se tudo correr bem irás lançar um segundo e terceiro livro?
Diana: Claro, se tudo correr bem assim o espero.

As perguntas ficaram por aqui.

Para comprar "A Escola do Terror" no site da Chiado Editora:
A Escola do Terror: Chiado Editora

Siga a Diana:
Facebook: Diana Pinto

Siga o Fãs da Diana:
Facebook: Fãs da Diana

Mais informações em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário