Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger e autora, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015 e a segunda em Novembro de 2017.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Perguntas a Letícia Alvares, parceira da Diana em Por Trás da Cena

Olá a todos os leitores da Diana!
Conseguimos fazer umas perguntas à Letícia Alvares, a antiga Lifewear do blog The Way I Love You, e que está a escrever Por Trás da Cena com a Diana.
Ela aceitou as nossas perguntas e nos respondeu a tudo com muito gosto. Como todos sabíamos, a Letícia é uma excelente escritora!

As perguntas foram feitas via Facebook.

Equipa: É a tua primeira parceria, Letícia? Se sim, explica qual é a sensação.
Letícia: Sim, é minha primeira parceria. Tenho que dizer que desde o começo fiquei muito animada. É curioso lidar com leitores de uma outra pessoa, mas está sendo uma experiência incrível!

Equipa: Como é que é escrever com a Diana?
Letícia: A Diana tem umas ideias ótimas, e faz o que faz muito bem! Mas o que mais me impressiona nela é a rapidez com que escreve os capítulos. Quem me acompanha lá no The Way I Love You deve ter percebido que eu sou um pouquinho lenta pra isso. Hahaha.

Equipa: A Diana mostra ser um pouco séria e justa mas acho que isso é apenas à primeira vista. Como é que é a Diana? É realmente como parece?
Letícia: Ela é muito legal! No começo eu achei que ela iria querer fazer uma história superdark, e ia encher a playlist do blog de rock pesadão, mas não. Hahaha. Ela é normal e divertida, acreditem.

Equipa: Deu para perceber se a Diana tem jeito para romance?
Letícia: NÃO. Apenas. E ela já me disse isso muitas vezes. Me peçam para escrever terror e sairá do mesmo jeito que ela escrevendo romance. Eu acho. Hahaha.

Equipa: Vocês têm algumas semelhanças (na escrita)?
Letícia: Para falar a verdade, acho que temos maneiras de escrever bem diferentes. Eu gosto de detalhes, muita descrição. Ela é mais objetiva.

Equipa: Mesmo sendo tão diferentes, conseguem escrever em harmonia? Ou há algumas discussões?
Letícia: Claro que conseguimos! Se fosse diferente, acho que não teria parceria, né? Hahaha. De qualquer forma, eu acho legal essa distinção. Assim dá para saber quem está escrevendo o quê. É como naquele livro Todo Dia, uma parceria entre John Green e David Levithan (Que a propósito, é um dos meus preferidos). Os dois autores têm estilos diferentes de escrita, e é isso que dá o charme da história. Nossa história também tem esse charme. É aí que está a graça.

Equipa: De quem veio a ideia da parceria?
Letícia: Ela me chamou no Facebook em um dia qualquer, eu disse sim, e foi assim. O mais curioso é que nessa época eu tinha parado de escrever e postar no blog. Foi ela quem me inspirou a voltar.

Equipa: Essas surpresas antes da divulgação da história em si veio de quem?
Letícia: Fui eu quem tive a ideia, e ela organizou tudo. Eu estava MUITO ocupada durante essa última semana. Se não fosse a Diana, vocês teriam ficado sem surpresa.

Equipa: Quais são as músicas presentes no trailer?
Letícia: Escolhemos “The Lucky one”, da Taylor Swift, como trilha da Laura, e “Reaping Day”, da trilha sonora não oficial de Jogos Vorazes, como trilha da morte do personagem, que bem, vocês sabem, não posso dizer. :D

Equipa: És uma escritora de romance e drama. Isso não faz o género da Diana, pelo menos o primeiro género. Como foi misturar o romance com o mistério/suspense?
Letícia: Ainda não descobri porque raios ela teve essa ideia. Se alguém souber, por favor, me diga. Mas, acreditem se quiserem, escrever estes gêneros misturados não é tão difícil. Aliás, foi o gênero da primeira temporada de The Way I Love You.

Equipa: O que acharam da resposta dos vossos leitores a esta parceria?
Letícia: Os meus? Devem estar dormindo ainda. Hahaha Alguns deles (a Ana, por exemplo. <3) estão sendo bem receptivos. Mas alguns ainda não se manifestaram. Também, com uma escritora lerda dessa. Só fui fazer um post de verdade sobre a parceria hoje, acreditam?
Mas os leitores da Diana estão super animados, dá pra ver. E eu fiquei super feliz, claro!

Equipa: Dá para dar algumas dicas do que vai acontecer nessa história?
Letícia: Bem, eu fui veemente instruída a não dar nenhum spoiler, sabem como é. Mas deixa eu contar um segredo, só um segredinho: vocês terão uma pequena surpresa em relação ao romance da Laura e do Bento nos primeiros capítulos. Satisfeitos?

E terminámos aqui.
Podemos dizer que estamos satisfeitissimos com essa pequena dica. Melhor que nada.
E ainda bem que temos a Diana nessa parceria, com a Letícia ficaríamos sem surpresas.

A Letícia foi tão simpática para nós que depois de responder às perguntas disse:
"Foi um prazer responder a essas perguntas, e deixar vocês saberem um pouquinho mais sobre a parceria, sobre mim, e sobre a história! Estou sempre por aqui! Um beijo!
Leca."

Ela é uma grande escritora! Ficámos rendidos!

Essa parceria vai ser perfeita!

2 comentários:

  1. "Os meus? Devem estar dormindo ainda" hahaha! Amei.
    A Letícia parece ser muito simpática.
    E quando falou da Diana: "No começo eu achei que ela iria querer fazer uma história superdark, e ia encher a playlist do blog de rock pesadão, mas não. Hahaha. Ela é normal e divertida, acreditem."
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. "história superdark" :D
    Engraçado. Todos pensam o mesmo.

    ResponderExcluir