Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger e autora, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015 e a segunda em Novembro de 2017.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

"Uma Vida Eterna foi a grande mudança de enredo" - Diz a Diana

Olá a todos!
Fizemos algumas perguntas à Diana após o último capítulo de Uma Vida Eterna ter sido postada. Deixamos aqui.

As perguntas foram feitas via Facebook.

Equipa: O que achaste da forma como foi recebida esta história?
Diana: Achei que a receção fosse pior e confesso que fiquei admirada. Algumas pessoas afastaram-se mas achei que se afastassem muitas mais.

Equipa: Desde o início achaste escrever um romance? O romance entre o Ricardo e a Catharina?
Diana: Sim, mas um breve romance. Não cheio de muitos sentimentalismos.

Equipa: Acabou por ocorrer o contrário?
Diana: Talvez sim, talvez não. Não achei que fosse um grande romance.

Equipa: O que foi para ti escrever Uma Vida Eterna?
Diana: Uma Vida Eterna foi a grande mudança de enredo. Eu misturei romance com mistério quando realmente o mistério não estava lá. Mas por ser eu, a Diana, a escritora que não escreve romance, todos achavam ser mistério. Eu "joguei" um pouco com isso. Tive capacidade para escrever algo assim.

Equipa: Não achavas ter essa capacidade?
Diana: Nunca fui pessoa de escrever romance. Bom romance. Daí ter alguns receios.

Equipa: Sentiste alguma insegurança ao postar os capítulos?
Diana: Não só a postar os capítulos como a escrevê-la. Foi em 2012 que escrevi esta história e já naquela altura sentia-me estranha a escrever esse romance entre a Catharina e o Ricardo.

Equipa: De onde veio os nomes dos personagens? Dos teus leitores, certo? Tu inspiraste-te também neles?
Diana: Sim, os nomes são dos meus leitores. Apenas me inspirei neles numa maneira física. Os tiques deles, a maneira deles estarem...mas a história em si não foi inspirada neles, obviamente.

Equipa: Qual foi a tua reação quando ouviste pessoas a dizer que era uma cópia da obra de Nicholas Sparks?
Diana: Eu não li o livro do Nicholas Sparks. Não esse que falavam, por isso não sei o quanto a minha história possa ser semelhante ao livro do autor. No entanto, inspirei-me em Camilo Castelo Branco para escrever esta história e obviamente que tinha que ter algum romance.

Equipa: Foi desafio para ti esta história? Tu que dizias que não conseguias escrever romance?
Diana: Um pouco mas acho que este romance foi um pouco "doente". Tinha um drama por trás o que foi um pouco mais fácil para mim. Se tivesse que escrever uma história que fosse apenas um romance e não tivesse drama, se fosse talvez uma comédia romântica, já não poderia escrever tão bem, acho eu. Porque era apenas um romance!

Equipa: Irias escrever um romance neste momento? Após teres postado esta história um pouco romance e drama, atreverias a escrever agora apenas um romance?
Diana: Tenho que preparar os meus leitores primeiro. Sei que muitos deles não gostam de romance, tal como eu.

Equipa: Qual vai ser a tua próxima história?
Diana: Vou perguntar-lhes primeiro. Neste momento, são poucas as histórias que eu tenho apenas de mistério e suspense. Tenho apenas a "Dupla Fatal", que é um pouco semelhante a "Encontro com o 666".

Equipa: Qual é a história que estás a escrever de momento após teres terminado "O Destino"?
Diana: Estou a tentar escrever a segunda parte da "História de uma Adolescente". E tenho vários rascunhos também de várias histórias com mistério e suspense.

Equipa: Quanto à tua nova história, O Destino, o que tens a falar sobre ela?
Diana: É diferente de todas as outras, um pouco. Tem personagens homossexuais. Retrato a homossexualidade, enfim...é um pouco diferente nesse aspecto. Não posso me adiantar muito já que é recente.

Equipa: O blog está prestes a completar 5 anos, o que estás a pensar fazer para celebrar esse dia?
Diana: Estou a pensar em algo mas não irei contar para já.

Estas foram as perguntas que a Diana nos conseguiu responder.
O que acharam? A Diana respondeu a algumas das vossas questões?

2 comentários: