Fizemos mais algumas perguntas à Diana (DSP) e ela prontamente nos respondeu.
Vejam o resultado.
Equipa: O que achas daquelas histórias em blogs que são nada mais que cópias de livros só que com personagens diferentes?
Diana (DSP): Cada escritor sabe o que faz mas não é uma adaptação de um livro que vai conseguir seguir a "carreira" de escritor caso queira. Mas é o que eu digo, cada um sabe de si.
Equipa: Achas que o layout de um blog tem peso? Achas que o visual de um blog tem peso?
Diana (DSP): Tem um certo peso mas não se devem centrar apenas no visual de um blog porque um blog pode ser muito bom em termos de imagem e apresentação mas se os posts não serem bons seja de uma história, seja de crónicas, seja do que for...se uma pessoa não conseguir ter bons posts, escrever bons posts, o visual não vai ajudar em nada. Eu penso que os posts têm muito mais peso que um visual de um blog.
Equipa: Quem mais admiras como escritora de um blog?
Diana (DSP): Querem nomes? Eu admiro a Sílvia pela forma de escrever. Embora ter tirado a ideia inicial de um livro ela conseguiu escrever à sua maneira. Todos os posts que estão lá são escritos por ela. Não há lá nada que seja igual à escrita do livro no entanto, a ideia inicial é de uma vingança tal como a ideia do livro.
Equipa: Com quantos anos começaste a escrever?
Diana (DSP): Não me lembro muito bem. Eu já devo escrever desde os 5 anos mas histórias acho que desde os 10/11 anos.
Equipa: Qual a música que mais odeias?
Diana (DSP): Tudo que seja o Justin Bieber ou a Nicki Minaj eu realmente abomino. Do Justin eu simplesmente não gosto da voz dele e quanto à Minaj eu não a acho uma rapper.
Equipa: O que acontecerá no próximo capitulo das tuas histórias?
Diana (DSP): Em Encontro com o 666 uma pessoa vai torna-se suspeita. É o que posso dizer apenas.
Equipa: Achas que as pessoas se conseguem identificar com as tuas histórias?
Diana (DSP): Sim. Existem personagens bem diferentes uns dos outros e há sempre uma pessoa que se identifica mais com um.
Equipa: Qual é a tua reacção quando vês que um dos teus capítulos não tem muitos comentários?
Diana (DSP): É sinal que as pessoas não gostaram dele ou simplesmente não leram o capitulo.
Equipa: Tens alguma obsessão em colocar o mesmo tipo de personagem como o bom ou mau da história?
Diana (DSP): Eu penso que eles sejam todos diferentes. Bem, na verdade, vendo bem, eles têm algo em comum: são personagens ambiciosas mas eu acho que os personagens chamados de "malvados" têm um lado ambicioso.
Equipa: O que estraga uma história na tua opinião?
Diana (DSP): Se o/a escritor/a começar num ciclo vicioso. Isso só demonstra que não tem mais inspiração para continuar e cria exactamente os mesmos enredos.
Equipa: Alguma das tuas histórias é baseado na tua vida real?
Diana (DSP): Sim mas não costumo escrever sobre mim mesma e sobre a minha vida em alguma das minhas histórias.
Equipa: Consegues ter sempre tempo para postar. Como consegues?
Diana (DSP): Ahah! Ultimamente sim porque a escola me permite fazer isso mas estão a começar os exames e necessito de estudar mas consigo sempre vir em 10 minutos postar o capitulo porque geralmente eu escrevo uns quantos capítulos que ficam nos rascunhos.
Equipa: Boa táctica!
Diana (DSP): É verdade. Ainda não programei nenhum post este ano penso eu.
Terminámos por aqui.
O que acharam?
Comentem.
Bem-Vindo
Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger e autora, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015 e a segunda em Novembro de 2017.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário