Bem-Vindo

Seja bem vindo ao blogue de fãs da Diana Pinto. A Diana é uma escritora do Blogger e autora, conhecida por escrever as histórias de mistério "A Escola do Terror" e "Encontro com o 666". A primeira lançada em livro em Outubro de 2015 e a segunda em Novembro de 2017.
Aqui encontra notícias, vídeos, fotos, além de conteúdo exclusivo como entrevistas feitas à Diana e aos colegas de escrita da mesma.
Obrigada pela visita e volte sempre!

sábado, 29 de junho de 2013

Questões à Diana (DSP): "Sinto que a história não é do agrado da maioria dos leitores."

 Fizemos algumas questões à Diana (DSP) sobre blogs, música e outros temas.

 Vejam:

 Equipa: Qual foi a melhor história que tu já leste aqui no blogger?
 Diana (DSP): Não tenho melhor, não tenho favorita. Todos sabem que gosto de ler terror e algo com mistério e há poucos blogs com esses dois géneros mas conheço algumas pessoas que escrevem muito bem no blogger. Têm boas ideias, imaginação, conseguem "colar" o leitor à história mas não tenho a melhor história nem sequer o melhor escritor.

 Equipa: Quais são os blogs que tu passas horas a ler actualmente?
 Diana (DSP): Leio o blog da Sílvia, da Camila e gosto das histórias delas. Passo alguns minutos a ler mas graças ao meu blogger que está um horror não consigo ver todos os blogs que sigo e acabo por perder muitos capítulos o que me irrita.

 Equipa: Preferes músicas mais calmas ou agitadas?
 Diana (DSP): O rap é um género musical calmo ou agitado na sua maioria? (ri) Não sei. Eu vou ser sincera, ouço alguns cantores quando quero escrever algo dramático numa história. O Eminem não é a minha maior inspiração embora ser o meu maior ídolo. Eu preciso muitas vezes de ouvir músicas diferentes embora eu nunca me cansar de ouvir Eminem mas às vezes é necessário para inovar. Já me vi a ouvir músicas dos The Script, Nickelback...E ouço uma música que me dá inspiração para os romances.

 Equipa: Qual?
 Diana (DSP): Tu me cambiaste la vida - Río Roma. Eu estou para escrever uma história de amor entre dois espanhóis (ri). Eu tenho tudo na minha cabeça sei o que hei-de escrever, qual vai ser o final, como vai ser...

 Equipa: E não escreves porquê?
 Diana (DSP): Tenho muitas histórias em Stand by. Eu necessito de as terminar.

 Equipa: Temos uma curiosidade: qual é a tua música de inspiração em Encontro com o 666?
 Diana (DSP): Tenho duas que são "chaves": Uma do Eminem - Space Bound e a outra é dos The Script - If You Could See Me Now.

 Equipa: Fazes alguma coisa ao mesmo tempo que escreves os capítulos?
 Diana (DSP): Ouço música. Ás vezes tenho dores de cabeça e nessas alturas é muito natural que eu tenha inspiração para escrever e eu enquanto escrevo ouço música mas num volume baixo.

 Equipa: Achas que as tuas histórias fazem as outras pessoas chorarem?
 Diana (DSP): Não acho, tenho a certeza. Já me disseram isso. Enquanto estava a história A Escola do Terror e morreram a Angelina e a Mafalda houve muita gente que disse que chorou com a morte delas.

 Equipa: O que achas dos anónimos que fazem aqueles comentários maldosos?
 Diana (DSP): Quais comentários? Os que escrevem "és horrível, a história é horrível" e ponto ou os que dizem "A história é horrível porque...". Os primeiros anónimos não interessam a ninguém. É inveja e ponto final. Os segundos anónimos são pessoas que escrevem comentários que devemos ler com atenção porque podem estar certos. São criticas construtivas.

 Equipa: Diz um blog que gostas e admiras.
 Diana (DSP): Só um? Eu leio o da Sílvia e acho o da Cathie simplesmente fantástico se ela continuasse a história.

 Equipa: Qual é o personagem que mais gostas nas tuas duas histórias activas: Encontro com o 666 e Há Busca de um Sonho?
 Diana (DSP): Em Há Busca de um Sonho são a Teresa e o Carlos pois a Teresa é uma personagem segura de si e o Carlos é o divertido do grupo. Em Encontro com o 666 gosto muitos dos dois polícias. Eu adoro escrever sobre o Henrique. As personagens que me fazem rir são o Henrique e as duas acompanhantes de luxo mas riu-me muito mais com o Henrique. A Marta ainda não apareceu na história mas é também uma das minhas favoritas.

 Equipa: E os que não gostas?
 Diana (DSP): Em Há Busca de um Sonho é a Micaela (Mimi). Não gosto nada da personagem mas escrevo muito sobre ela. Em Encontro com o 666 não vou gostar da Joana (ainda não apareceu na história), da Catarina e do Miguel Lázaro.

 Equipa: Estás satisfeita com o teu blog?
 Diana (DSP): Não estou satisfeita com o blog em que está a história Há Busca de um Sonho.

 Equipa: Porquê?
 Diana (DSP): Sinto que a história não é do agrado da maioria dos leitores. Acho que os leitores já estão habituados a que o meu nome esteja ligado a histórias de terror logo, o blog fica como que apagado. É a história que tenho menos comentários e graças a isso eu desisto um pouco de postar os capítulos.

 Equipa: Consideras-te uma boa blogger/escritora?
 Diana (DSP): Penso que sim.

 Equipa: Qual a tua maior dificuldade como escritora?
 Diana (DSP): Conseguir transmitir alguma sensação ou sentimento a um leitor quando lê alguma das minhas histórias. Há pessoas mais difíceis que outras.

 Ficaram por aqui as perguntas à Diana (DSP). Gostaram?
 Comentem!

domingo, 23 de junho de 2013

Posers da Diana (DSP) - 5 frases

 Aqui estão mais alguns factos dos posers da Diana (DSP):

 1º- Os posers da Diana (DSP) nunca vão ler os outros dois blogs dela, apenas irão ler o primeiro que tem mistério pois é o mais popular e conhecido.
 2º- Os posers da Diana (DSP) irão dizer que a história A Escola do Terror é boa porque é a mais conhecida, mesmo que não a tenham lido.
 3º- Os posers da Diana (DSP) são conhecidos por serem anónimos ou pessoas que apenas dizem "Posta logo".
 4º - Conhecem-se os posers da Diana (DSP) se eles comentarem com um nome diferente de um personagem. A Diana faz muitas vezes isso para tentar "apanhar" posers dela. Cria vários personagens com o mesmo nome e apenas coloca apelidos diferentes neles. Por exemplo: na história Encontro com o 666 existem 4 Anas (Ana Rodrigues, Ana Martins, Ana Catarina e Ana Carretas), existem dois Pedros (Pedro Magalhães e Pedro Guerra) e outros mais...


 5º - Os posers da Diana (DSP) que têm blogs também, apenas comentam algo leve do tipo "Adorei, posta logo" para a Diana comentar também no blog deles.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Foi postado o primeiro capitulo da nova história

 Foi isso mesmo que leram a Diana (DSP) acabou de postar o primeiro capitulo da história "O que Espero Encontrar".

 Vão encontrar o capitulo aqui neste link: Capitulo 1 - O que espero encontrar


domingo, 9 de junho de 2013

Rumor: A história "O que espero encontrar" estreia amanhã, dia 10 de Junho

 Não é certo é apenas um rumor pois a Diana (DSP) ainda não confirmou nada mas nós todos sabemos que a Diana está de férias. O blog já teve uma mudança e os dias de postagem da Diana em tempo de férias são à segunda e à quinta e por isso supomos que a Diana diga que amanhã seja a estreia da nova história. A sinopse já foi divulgada, a classificação da história pode ser divulgada hoje e o primeiro capitulo ou a apresentação de personagens poderá ser amanhã.


 Este é o visual do blog neste momento:


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Questões sobre a história Noiva do Irmão: "Eu via a Beatriz como a Cinderela do conto infantil"

 Noiva do Irmão foi a história que acabou de terminar e nós decidimos fazer umas perguntas à Diana (DSP) sobre essa história.
 Vejam o resultado.

Equipa: Ficaste feliz com o resultado da história?
Diana (DSP): Sim, fiquei mesmo não tendo muitas pessoas a comentar como tenho no meu outro blog. Gostei muito da história.

Equipa: Reservaste um final espantoso. Resolveste fazer a Jéssica viver e matar os lideres. Era uma ideia que já tinhas pensado ou chegaste a pensar em matar a Jéssica?
Diana (DSP): Nunca cheguei a colocar a pôr a hipótese de poder matar a minha personagem Jéssica embora isso desse um grande drama. Sabia que alguém tinha de morrer na história, isso já faz parte das minhas histórias de drama e mistério.

Equipa: Só não sabias quem matar.
Diana (DSP): Exacto. Pensei até em colocar a hipótese de matar a Rita mas decidi não o fazer pois a Rita é a personagem principal.

Equipa: Deste um grande final à Beatriz. Como chegou essa ideia?
Diana (DSP): Eu sabia que a Beatriz tinha que aparecer mais vezes. Dar um maior impacto à história. Sendo quase uma das personagens principais achei estranho ela ser aquela personagem mais bondosa, castigada pela madrasta. Eu via muito a Beatriz como a Cinderela do conto infantil e eu não queria esse final à Beatriz e por isso, ela acabou por se revelar ao longo dos capítulos. Fez frente à madrasta e conseguiu provar que era alguém especial. A Beatriz sempre foi a minha personagem favorita da história mesmo sendo tão bondosa ela conseguiu impor-se às pessoas que lhe faziam mal.

Equipa: O final parecia tirado de um conto de fadas. A Rita e o seu amado a cavalgarem para longe e deixarem os irmãos governarem o reino.
Diana (DSP): Eu sei. Foi muito conto de fadas. Mesmo sendo drama foi uma história diferente. Parecia romance tirado de um conto de fadas e drama ao mesmo tempo. Achei a história estranha mas até foi interessante.

Equipa: Pensávamos que a Jéssica iria morrer mas decidiste cruzar a vitória da Beatriz com a possível morte da Jéssica.
Diana (DSP): Eu para conseguir escrever essa parte tive que pensar muito. Não queria matar a Jéssica mas ao mesmo tempo não estava contente apenas com uma conversa que a Beatriz teve com a madrasta. Eu queria que a Beatriz tivesse um final mais bonito. Não só que fizesse frente à madrasta mas também que conseguisse ver que era alguém especial na família. E então a possível morte da Jéssica foi óptimo para poder juntar tudo.

Equipa: Foi uma história estranha a terminar numa espécie de conto de fadas mas adorámos. Parabéns Diana!
Diana (DSP): Obrigado eu por comentarem.

E ficaram por aqui as nossas questões à Diana (DSP).
O que acharam?

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Noiva do Irmão

 A história Noiva do Irmão está a chegar ao fim e estamos a pensar como será a nova história da Diana (DSP).
 O que espero encontrar é o nome da história que irá substituir Noiva do Irmão no blog. Estamos ansiosos para o que vai ser a história.
 Pelo titulo podemos "esperar encontrar" tudo! Haha!


sábado, 1 de junho de 2013

Sinopse de "O que espero encontrar"

 Aqui está a sinopse da história "O que espero encontrar".
 A nossa equipa acha a sinopse linda e estamos já muito curiosos para a história que vem aí. Esta história vai ser a substituta de Noiva do Irmão.

 O Que Espero Encontrar (escrita em 2012)
 Sinopse: "Eu sei que só te magoei, sei que o que fiz foi errado, mas simplesmente arrependi-me. Decidi agora viver a minha vida! Já me magoaram muitas vezes também mas nunca pensei que também me magoasses a mim. És uma excelente pessoa mesmo cometendo erros. Magoámo-nos um ao outro e neste momento, quero desaparecer! Respeita a minha decisão."
Foi assim que tudo acabou mas... o início? Como foi? Gustavo e Felipe, dois irmãos, viviam num problema constante. A vida preparou-lhes várias partidas e escolhas. Muitas escolhas que ambos tiveram que decidir.
Mas a questão não era essa. O problema era mesmo o medo do que poderiam encontrar. As oportunidades podem ser muitas na vida mas apenas nós temos que decidir qual delas escolher primeiro.
 Blog: Para o terceiro.
 Género: Drama.
 Classificação: (Ainda sem classificação).

 O que acharam da sinopse?


Sinopse da história "O que espero encontrar" sai hoje

 É verdade o que leram! A sinopse da nova história "O que espero encontrar" vai sair hoje.
 A Diana (DSP) informou na sua página do Facebook sobre o blog. E nós, leitores da Diana, não poderíamos ter ficado mais felizes!
 Soubemos também que a personagem principal desta história será um homem e não uma mulher.

 Só nos resta esperar mais umas horas até que a sinopse saia e aqui, neste blog, iremos mostrá-la em primeira mão.